quarta-feira, 30 de março de 2011

Quem sou

Sou o reflexo de tudo que acredito,
De tudo que posso ser capaz.
Alguém que aprendeu a nunca  desistir
Nas tarefas mais dificeis na vida.
Sou alguém que correu o mundo
Sofri longe da familia
Mas posso dizer com mais certeza
Que foram com essas situações
Que aprendi o segredo da victória.

Sou alguém, que com 11 anos deixei a escola
E passado 50 anos voltei a estudar
Para aprender  aquilo que minha mãe
Nao teve possibilidades de me dar   "os estudos"

A vida não devia ser medida em dias, semanas, meses
Nem sequer em anos, mas sim pelos feitos que nós realizamos
No tempo que temos disponivel para habitar este mundo,
Ninguém se vai lembrar mais de nós, apenas porque vivemos ate aos 80 anos
Mas sim por aquilo que fizemos enquando cá estivermos

2 comentários:

  1. Parabéns, Joaquim! Nunca é tarde para estudar e aprendermos. Eu, por exemplo, serei uma eterna aluna. Fiz faculdade com um filho de três anos e com uma filha no ventre. Hoje sou uma advogada e posso afirmar: Consegui!!!!!!!!!!! E você também conseguirá. Com carinho e admiração, Marilanda Pires Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Penso que no meio de tanta gente nova, tanto soldado das companhias de Massau, Quicúa, Quimbele e CCS, onde andei a maior parte do tempo,não te cheguei a conhecer. Ou melhor. não o tenho na lembrança. Mas fui alguma vez a Quicúa, e acompanhei o Capitão Abílio Baptista que perdeu uma perna em mina que pisou, e paasei uma só vez pela Foz do Massana, naquele avião do correio. Uma aterragem e e um levantar que parecia que tudo ia pelos ares e dpois comido pelos crocodilos. O Palavra Nunes emviou-me este blogue, e mesmo que não me lembre da sua figura, deu-me uma satisfação enorme conhecer ou recordar todos os lugares por onde andamos. Vivo no Pico, ilha dos Açores. Manuel Emílio Porto, que foi o capelão do Batalhão 2899, e hoje, já vlhote, está reformado e casado pela segunda vez. Ate qualquer dia.

    ResponderEliminar