Estadia no Grafanil







Fabrica da cerveja Cuca
em Luanda, 1969
Grafanil, Campo militar em Luanda
Novembro de 1969




Casernas do graganil





Quando chegamos a Luanda tínhamos no porto de mar, o comboio com carruagens de transportar mercadoria, mais parecia de transportar cavalos, á nossa espera, para nos transportar ate ao Grafanil.
Lá estivemos cerca de duas semanas, la recebemos as fardas camufladas, a arma G3, e tudo a que tínhamos direito.  
Granada de mão ofensiva





Arma de guerra, G3









Esta medalha, era  para identificação
em caso de ficar irreconhecivel
Farda camuflada
















 Eu tinha levado uma encomenda para um amigo meu, que morava em Luanda, como eu levava o endereço dele, combinei com o meu colega de TRMS, o José Lento, para irmos ao encontro deste colega, e lá fomos nós, mas como não encontrávamos o local, perguntamos a um jovem de cor, onde ficava aquele bairro, o jovem nos olhou e perguntou? – Vocês são novos aqui? – Nós respondemos, sim chegamos há dois dias! O jovem nos aconselhou muito educadamente, -Se fosse eu a vocês não se metiam lá, é um bairro muito problemático, nós ficamos assustados e voltamos para o Grafanil, e como tinha o numero de telefone dele, eu lhe telefonei e ele veio ao Grafanil buscar a encomenda era uma garrafa de aguardente, que mandou o pai dele.

Também visitamos as fabricas da cerveja Cuca e da Nocal, la bebemos umas boas 
cervejas.





Eu na Baia de Luanda
em Novembro de 1971


Baia de Luanda em 1969


                                                              
                           
Cerveja Cuca


Cerveja Nocal




                       

                                        

1 comentário:

  1. Amigo nem os animais dormiam no Grafanil, como sabes não tínhamos direito a mosquiteiros dormíamos em cima duma placa na caserna como já tivéssemos na morgue, graças a Deus ao todo ao ir e vir só lá dormi duas vezes, mas nunca comi naquela desgraça, isto é que os mais jovens não sabem, o que o Grafanil tinha de bom era nas cantinas das tambacas o camarão e a bela Cuca

    ResponderEliminar